Palavras

sábado, 16 de março de 2013


             As palavras te dão o poder de conquistar o mundo, e também de destruí-lo. Uma vez pronunciada uma série de fonemas é como uma rua de uma só mão, não volta atrás. É possível contornar a situação, mas a "situação" já foi criada.
            Como as letras: são inofensivas, mas juntas podem causar um impacto tremendo. Diga um N, um A e um O a uma criança pedindo colo e a verá chorar. Diga um T, um E seguindo um A, M, O e conseguirá destruir um coração.
           Uma palavra de carinho e afeto não dita poderá causar um estrago traumático em um ser humano. O homem é feito de palavras, aliás, qualquer sentimento é feito de palavras. Não apenas ditas, mas demonstradas através de um gesto ou um olhar, qualquer demonstração de uma palavra poderá causar frequência cardíaca incomum.
           Palavras me fascinam, uma dor física pode ser superada, mas a mesma sentida por uma palavra nunca é esquecida. Um beijo dura pouco perto da infinidade de uma palavra.
Sílabas, ditongos, tritongos, hiatos, oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, palavras tentando definir uma palavra. Mas como é possível? Cientificamente existe a Gramática, mas a palavra nada mais é do que sentimentos ganhando forma para serem notados. 

0 comentários:

Postar um comentário







Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!